segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A saga dos idiomas...

Em 2012 quando fomos em uma palestra promovida pelo ministère de l’Immigration, de la Diversité et de l'Inclusion em Curitiba, o M. Gilles Mascle me falou no final da palestra “se você não vai aplicar para o processo esse ano, se prepare para fazer certificação de proficiência, tanto no inglês quanto no francês”. Realmente aconteceu, sem certificação, sem imigração.

Com essas exigências, tivemos que retomar os estudos, retomar pra valer.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Quem? Por que?






Fala galera, somos mais um casal de brasileiros a procura de qualidade de vida e um futuro melhor. Cansados das mesmas palhaçadas do Brasil (segurança precária, corrupção pra todo lado, saúde pública decadente, etc), a pouco mais de 3 anos iniciamos nossas pesquisas sobre o processo de imigração para o Canadá. No início estávamos a todo o vapor, porém com alguns fatos que ocorreram ao longo do tempo, somente agora decidimos tomar as iniciativas necessárias. 

Em 2012 chegamos a ir para Montreal passar as férias(mas isso é assunto para outro post), com a mudança do processo pensamos seriamente em mudar a estratégia, indo via college, mas como tudo, ainda são apenas planos. A ideia do blog é compartilhar os acontecimentos, pensamentos, informações e tudo mais ;)


Nos encontramos em breve …

à bientôt